Prefeitura de Corumbá diz ter aplicado 1.200 doses da vacina contra covid-19

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Corumbá diz ter aplicado 1.200 doses da vacina contra covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de janeiro de 2021

Desde o recebimento das primeiras doses, em 18 de janeiro, Corumbá já vacinou 1.217 pessoas contra a Covid-19. A vacinação ocorre diariamente, e conta com uma logística de segurança policial, obedecendo às diretrizes técnicas do Ministério da Saúde.

Visando a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a redução da morbimortalidade causada pela doença, o Ministério da Saúde estabeleceu os grupos prioritários, sendo o primeiro composto pelos trabalhadores da saúde; pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); população indígena que vive em terras indígenas e pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência que estejam institucionalizadas.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta como está ocorrendo a vacinação “estamos seguindo rigorosamente o Plano de Operacionalização, temos equipes volantes que estão indo até os locais realizar a imunização, tudo é registrado e lançado no site do Governo Federal. Recebemos 3.738 doses, porém para garantir a imunização são necessárias duas doses, ainda não temos o suficiente para todos do primeiro grupo, e estamos trabalhando com o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, para que em breve tempo, possamos imunizar todos”.

“A campanha está ocorrendo de forma muito dinâmica, pois depende da produção e aquisição das doses, à medida que os laboratórios disponibilizarem novos lotes de vacina, haverá nova distribuição, e ampliação dos cronogramas de vacinação e dos grupos prioritários”, complementa o Secretário.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular