Prefeitura envia 86 doses de vacina contra covid-19 para aldeia no Alto Pantanal

Você está visualizando atualmente Prefeitura envia 86 doses de vacina contra covid-19 para aldeia no Alto Pantanal
86 doses da coronavac seguiu para Aldeia Uberaba no Alto Pantanal / Foto: Renê Márcio Carneiro
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de janeiro de 2021

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, enviou na manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, 86 doses da vacina contra a Covid-19 para a aldeia Uberaba, localizada na região do Alto Pantanal.

De lancha rápida, motor 150 HP, a viagem dura aproximadamente 6 horas. Além de duas vacinadoras, um dentista da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) também foi para a aldeia. A viagem teve o apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul.

Atualmente 35 famílias de etnia guató moram na aldeia Uberaba, o que totaliza 200 pessoas. Localizada na ilha Ínsua, a 350 km de Corumbá, no Pantanal Norte, próxima da divisa com o estado de Mato Grosso, a ilha tem 10.900 hectares e foi demarcada pela Funai em 1998. O acesso é somente aéreo ou fluvial.

Nesta primeira fase de vacinação, Corumbá recebeu 2.768 doses repassadas pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado. Estão sendo imunizados 1.141 profissionais da saúde, 34 servidores que atuam nas salas de vacina, 15 trabalhadores do Asilo São José (instituição de longa permanência de idosos em residência inclusiva) e 90 idosos que vivem no local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular