Projeto vai plantar árvores em memória das vítimas da covid-19 em Corumbá

  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de janeiro de 2021

Corumbá (MS)- Uma forma de homenagear toadas as vítimas da covid-19 e suas famílias em Corumbá. Este é o objetivo da ação Memórias são Raízes, idealizada pelo vereador Chicão Vianna e que pretende plantar uma árvore para cada vítima fatal da doença na cidade.

De acordo com o vereador, é importante dar aos trágicos números que vem se ampliando na cidade e atingindo toda população em algo que represente mais do que apenas estatísticas.

“Eu vinha há um tempo me questionando como poderia homenagear todas as vítimas do COVID-19 da nossa cidade e de alguma forma eternizar cada uma. Por isso, me inspirei em algumas ações de plantar uma árvore a cada uma dessas pessoas para que elas sejam muito mais que estáticas e suas memórias sejam eternizadas, enraizadas. Consegui a doação de mudas com alguns parceiros e em breve vamos começar a plantar”, destacou o vereador.

memorias

Ao Folha MS o parlamentar explicou que já estão praticamente acertadas as parcerias com duas empresas responsáveis pelas doações das mudas.

“Vamos tentar contato com todas as famílias das vítimas da covid-19 em Corumbá e oferecer a elas uma muda de árvore como forma de homenagear a cada uma delas. Elas podem ser plantadas na frente da casa, no quintal e caso prefiram, vamos planta-las em algum parque ou uma praça”, concluiu.

Vítimas da Covid-19

Até a publicação desta matéria, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, informava o total de 201 óbitos confirmados pela doença na cidade.

Secretários Investigados

Outros dois nomes mantidos pelo Prefeito no seu “grupo de elite”, são Edson Panes De Oliveira Filho que assumiu a Secretaria Especial de Política Institucional e Ricardo Campos Ametlla  que ficou responsável pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos.

Ambos estão envolvidos em investigação da Polícia Federal que apontou a existência de uma organização criminosa composta por servidores públicos em conluio com Márcio Iunes, irmão do atual prefeito Marcelo Iunes, acusados de fraudarem licitações