Com mais três mortes, Corumbá se aproxima de atingir 200 óbitos por covid-19

Você está visualizando atualmente Com mais três mortes, Corumbá se aproxima de atingir 200 óbitos por covid-19
Cidade ainda mantém um dos maiores índices de mortalidade do Estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de janeiro de 2021

Corumbá (MS)- Dados consolidados no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta terça-feira (5), aponta mais três mortes em decorrência da Covid-19 em Corumbá.

De acordo com o documento, as vítimas são todos homens, o primeiro de 79 anos, notificado no dia 21 de dezembro e óbito confirmado no dia 03 de janeiro, o boletim informa ainda que ele possuía comorbidades como diabetes e hipertensão.

A outra vítima de 64 anos, notificado no dia 23 de dezembro e óbito no dia 02 de janeiro, ele era portador de doença renal crônica e hipertensão. A última vítima de 82 anos, foi notificado no dia 25 de dezembro e óbito confirmado nesta segunda-feira (4).

Com a nova atualização, Corumbá se aproxima da triste marca de 200 vidas perdidas para o novo Coronavírus desde o início da pandemia. São 198 óbitos registrados e uma taxa de letalidade de 2,9% uma das mais altas do estado de Mato Grosso do Sul.

Desde o início da pandemia são 6.859 casos confirmados da doença. Confira AQUI o boletim epidemiológico desta terça-feira

Avanço da Covid-19 no Estado

O boletim divulgado nesta terça-feira (5), mostra que a Covid-19 está em franca expansão dentro do Estado. Somente nas últimas 24 horas, foram mais 1.317 novos casos da doença, elevando para 137.570 casos confirmados desde o início da pandemia.

O número pode ser ainda maior já que segundo os dados informados pela secretaria estadual de saúde, 6.603 casos aguardam resultado.

Vacinação

Com a incerteza quanto a imunização promovida pelo Ministério da Saúde, o Estado afirma estar preparado para efetivar o que chama de Plano B de imunização dos grupos prioritários no Estado.

As prefeituras de Campo Grande e de Corumbá também formalizaram a intensão de compra direta de doses da vacina, independente do governo federal.

O protocolo que objetiva a aquisição de doses da vacina foi enviado para o Governo de São Paulo que desenvolve junto ao Instituto Butantã, a vacina Coronavac.

De acordo com informações Corumbá apresentou intenção de compra para 30 mil doses da vacina, já Campo Grande pretende adquirir mais de 300 mil doses para imunizar os grupos prioritários.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular