PRF intercepta comboio de seis ônibus com bolivianos na BR-262

Você está visualizando atualmente PRF intercepta comboio de seis ônibus com bolivianos na BR-262

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) parou seis ônibus nesta tarde, na saída para Corumbá, em Campo Grande, sob suspeita de transporte de bolivianos de forma irregular do país vizinho para o Brasil, via Mato Grosso do Sul.

O destino apurado pela reportagem era  São Paulo (SP) a partir de Corumbá.

Os veículos estão no posto da corporação na saída para Corumbá, na BR-262, até que a situação seja esclarecida. Se a situação dos passageiros for ilegal, o caminho é acionar a Polícia Federal para a deportação.

Está sob investigação se a vinda dos bolivianos, a partir da fronteira brasileira com a Bolívia, que é dividida apenas por uma rua do Brasil, em Corumbá, tem relação com a atuação de “coiotes”, como são conhecidas pessoas que atuam na entrada sem documentação correta de estrangeiros.

Não há, ainda, informação detalhada sobre o número de cidadãos bolivianos que estão nos veículos.

Em nota, a empresa A Dorinha informou que realizou o fretamento para agentes bolivianos que seriam os responsáveis pelo conferência da regularidade dos passageiros e informou que repassou irá fornecer a lista de passageiros conforme foi passada pelo contratante.

Nesta tarde foram parados pela PRF em Terenos 6 ônibus que a ANDORINHA fretou para agentes Bolivianos e passageiros que moram em Corumbá e partiram de Corumbá. Nos parece que constataram que aluns passageiros estavam irregulares o que cabe ao contratante checar. Nós da ANDORINHA antecipamos que o fretamento é legal e regular na empresa e que fornecemos a lista de passageiros como nos foi passada.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular