Policiais conseguiram evitar que um policial militar da reserva, de 61 anos, tirasse a própria vida, em hotel na área central de Dourados, ontem (23), por volta das 19h. Ele é morador da cidade de Toledo, no Paraná, e os parentes informaram que estava desaparecido há três dias. A vítima tentou usar um corda de um metro e meio para se enforcar, mas foi impedido e levado para atendimento médico.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atendimento a uma tentativa de suicídio. Chegando ao hotel, encontraram a vítima transtornada, dizendo que seu “ciclo da vida” tinha terminado, quando entregou inclusive um bilhete de despedida. Ele estava com uma corda de nylon, de um metro e meio, preparando um laço, para envolver no pescoço e depois se enforcar.
O militar tentou empurrá-los e fugir do local, no entanto foi impedido, até que chegou a guarnição e a vítima foi levada peloo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). No hotel foi informado que o hóspede estava no local desde o dia 19 de outubro.
No quarto da vítima, os policiais encontraram R$ 17.450,00 em dinheiro. A família foi informada do ocorrido e se deslocou de Toledo (PR) para Dourados. Segundo as autoridades, os parentes inclusive já levaram o militar para casa.