Funcionários de açougue são presos pela Polícia Civil de Ladário por furto de gado

Você está visualizando atualmente Funcionários de açougue são presos pela Polícia Civil de Ladário por furto de gado
Operação Sarx foi deflagrada nesta quinta-feira em Ladário / Foto: Divulgação Polícia Civil
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de setembro de 2020

Ladário (MS)- O Setor de Investigações Gerais da Delegacia da Polícia Civil de Ladário, prendeu na manhã desta quinta-feira (24), três indivíduos, funcionários de um açougue localizado em Ladário, acusados de integrarem um grupo que praticava crime de Abiegato (furto de gado abatido). As prisões decorreram durante a deflagração da Operação Sarx.

Segundo as investigações, o crime era praticado há pelo menos sete meses e contava ainda com a participação de funcionários da distribuidora de carnes que realizavam a entrega no estabelecimento. A prática teria ocasionado um grande prejuízo financeiro aos comerciantes e conforme as apurações, parte da carne que era entregue no açougue, eram retiradas no momento da entrega pelos funcionários e acondicionadas em sacos de lixo, para não chamar a atenção.

Posteriormente a mercadoria após ser conferida, era levada novamente para o caminhão. Um quarto indivíduo que também é investigado no crime foi ouvido na delegacia, mas liberado por não ter sido surpreendido em flagrante. As investigações ainda prosseguem para apurar o destino da carne furtada e outros modos de operação do grupo.

Os três investigados foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de furto qualificado de gado (abigeato), concurso de agentes e abuso de confiança, com penas de reclusão de 2 a 5 e 2 a 8 anos, e associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos de reclusão.

furto de gado2
Crime era praticado há pelo menos sete meses de acordo com as investigações

A Polícia Civil de Ladário destaca que o combate à criminalidade tem se realizado de forma permanente e a participação popular é fundamental. A Polícia Civil de Ladário disponibiliza um número de Disk-Denuncia que funciona através do aplicativo de mensagens pelo número (67)9.9668-1679. O sigilo do denunciante é garantido.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular