Fogo avança sobre casas e famílias são resgatadas pelo Corpo de bombeiros no Pantanal

Você está visualizando atualmente Fogo avança sobre casas e famílias são resgatadas pelo Corpo de bombeiros no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de setembro de 2020

Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá e do Paraná que atuam no combate às queimadas no Pantanal, resgataram na noite desta segunda-feira (21), e na manhã desta terça-feira (22), famílias que tiveram suas casas ameaçadas pelo avanço do fogo na vegetação.

O resgate ocorreu na região conhecida como “Nova Morada da Barra do São Lourenço”, onde 5 pessoas foram removidas de suas casas na noite desta segunda-feira devido a aproximação das chamas junto as moradias. De acordo com informações das equipes que se deslocaram até a região, o trajeto tem se tornado cada vez mais difícil, devido ao baixo nível do Rio Paraguai, que em alguns pontos chega a medir apenas 17 centímetros.

Após oito horas de deslocamento fluvial, distante cerca de 150 quilômetros da área urbana de Corumbá, as equipes chegaram na região que fica na margem oposta do Rio Paraguai onde o monitoramento realizado via satélite, registrava constantes focos de incêndios.

À distância, conforme relatos dos militares já era possível visualizar as labaredas que atingiam uma grande altura enquanto consumia a vegetação pantaneira. Após encontrarem local seguro para atracar, os militares visualizaram as famílias confinadas dentro das residências e que ao notarem a presença das guarnições, solicitaram ajuda para deixar os imóveis.

As famílias foram encaminhadas para uma região mais segura e estão abrigadas na escola da Barra do São Lourenço (Escola das águas). Outra família precisou ser removida de casa na manhã desta terça-feira (22), conforme relatos das equipes que atuam na região.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular