Força-Tarefa mantém trabalhos de combate a focos de incêndios no Pantanal de Corumbá

Você está visualizando atualmente Força-Tarefa mantém trabalhos de combate a focos de incêndios no Pantanal de Corumbá
Bombeiros e brigadistas atuam em duas frentes de combate aos focos de incêndios / Fotos: Chico Ribeiro
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de setembro de 2020

Corumbá (MS)- A força-tarefa integrada por militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, do Paraná e brigadistas do Prevfogo, continua trabalhando no combate direto aos focos de incêndios que atingem o Pantanal de Corumbá.

A estratégia de combate se desenvolve em duas frentes de trabalho, enquanto uma equipe se dedica ao controle do fogo na região do Pantanal da Nhecolândia que compreende às regiões do Passo do Lontra, Curva do Leque e Porto da Manga, outra equipe combate os incêndios que afetam o Pantanal do Paiaguás, onde fazem frente às queimadas que atingem a margem do Rio Paraguai e na região próxima do Porto Maracangalha.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no Pantanal da Nhecolândia, as equipes precisam se deslocar até 250 quilômetros realizando ações de combate e rescaldo dos focos de incêndio que ameaçam a visibilidades nas estradas vicinais e avançam ruma à mata nativa.

queimadas pantanal
Combate aos incêndios no Pantanal ganharam reforço de 15 militares do Paraná

As ações de monitoramento, reconhecimento e combate aos focos de incêndios no Pantanal continuarão durante todo o fim de semana.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular