MDB oficializa Paulo Duarte como candidato à prefeitura de Corumbá

Você está visualizando atualmente MDB oficializa Paulo Duarte como candidato à prefeitura de Corumbá
Paulo Duarte e Luciana Cândia foram confirmados como candidatos pelo MDB
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de setembro de 2020

O MDB de Corumbá oficializou no começo da noite desta terça-feira, 15 de setembro, a candidatura de Paulo Duarte para concorrer à Prefeitura de Corumbá na eleição municipal de 2020. O partido também oficializou coligação com o DEM, que indicou Luciana Nery Cândia para o cargo de vice.

A convenção do partido aconteceu na casa da artista Izulina Xavier, referência cultural da cidade e no Estado de Mato Grosso do Sul. Durante a convenção, foi ainda oficializado a coligação com o PT, Patriotas, PL e Solidariedade.

O agora candidato à Prefeitura enfatizou que irá trabalhar com projetos voltados para saúde e ao que chamou de combate à corrupção.

“Quero cumprimentar os presidentes dos partidos que estão aqui e que valorizam nossa chapa. Quero cumprimentar a Luciana Cândia, que foi escolhida pelo trabalho voluntário que ela faz na saúde. A escolha dela indica o nosso foco, que é a saúde humanizada. Quero que Corumbá volte a sorrir, vamos ter um combate incessante à corrupção. Quero cumprimentar todos os nossos candidatos a vereador. Também quero dizer que esse lugar aqui é simbólico e para mim é uma honra dona Izulina nós receber aqui. Essa casa é abençoada e começamos muito bem. E vou reforçar: lá atrás já houve uma retomada da cidade, depois de muita luta. Vamos fazer juntos, mais uma vez, com trabalho sério e campanha honesta, a segunda retomada de Corumbá. Devolver à Corumbá o respeito”, afirmou Paulo Duarte.

Já Luciana Cãndia, reafirmou a confiança no trabalho do candidato à prefeitura e principalmente ao seu compromisso com a família corumbaense.

“Eu acredito em Paulo Duarte. Espero que em 2021 vamos ser muito mais família. Paulo vai defender essa bandeira e estarei com ele nessa caminhada. Sou corumbaense, meus filhos são daqui e quero uma cidade melhor. É por isso que Paulo e eu estamos juntos”, defendeu Luciana.

Pelo MDB, serão 23 candidatos a vereador, dos quais sete, serão mulheres. A chapa do MDB recebeu nome de “Chapa Machado” em homenagem a Carlos Alberto Machado, que sairia candidato a vereador pelo MDB e faleceu em 2 de setembro após complicações causadas pela covid-19.

Paulo Duarte é Fiscal Tributário do Estado aposentado, já foi Deputado Estadual entre os anos de 2007 a 2012 e eleito prefeito em 2013, cargo que ocupou até 2016. Também já exerceu cargos importantes dentro do governo estadual.

Luciana Nery Cândia realiza trabalho voluntário na área da saúde há 20 anos. Foi uma das fundadoras do Voluntários da Vida, em 2000, e criou a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Corumbá, em 2004 onde permaneceu até 2019.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular