Corumbá e Ladário atingem marca de 100 mortes por Covid-19

Você está visualizando atualmente Corumbá e Ladário atingem marca de 100 mortes por Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- Pouco mais de dois meses se passaram desde o registro da primeira vítima fatal da Covid-19 na região de Corumbá e Ladário, os municípios que são atendidos pelo único hospital da região, alcançaram nesta quarta-feira (26), a marca de 100 mortes em decorrência do Novo Coronavírus.

Os números constam no boletim epidemiológico divulgado pelas secretarias municipais das duas cidades. Em Corumbá, o último boletim trouxe a atualização de cinco novos óbitos, dois deles nas últimas 24 horas e outros três que tiveram o resultado positivo confirmado após o óbito.

São eles, um idoso de 80 anos com morte registrada no mesmo dia em que foi notificado, dia 23 de agosto, com histórico de doença neurológica crônica e diabetes. Uma mulher de 62 anos notificada no dia 02 de agosto, que faleceu no dia 24 e segundo informações do boletim, tinha histórico de doença neurológica crônica e obesidade.

Uma idosa de 80 anos, notificada no dia 19 de agosto e óbito no dia 24, paciente com histórico de diabetes. Um idoso de 83 anos, notificado no dia 17 de agosto e óbito no dia 25, relatado como comorbidade, diabetes.

Já a última vítima registrada, é um homem de 63 anos, notificado no dia 17 e morte confirmada no dia 25, sem que houvesse nenhuma comorbidade relatada.

covid corumba

O município de Ladário informa apenas o número de óbitos sem detalhamento de notificações e datas dos óbitos em seu boletim.

Já o número de contaminados na região se aproxima dos 3 mil casos. Em Corumbá, são 2.392 casos positivos e 2.130 pacientes recuperados. Em Ladário os casos confirmados chegam a 472, com 397 pacientes recuperados.

casos covid ladario

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular