Operação da ANTT intercepta ônibus clandestino com bolivianos em São Paulo

Você está visualizando atualmente Operação da ANTT intercepta ônibus clandestino com bolivianos em São Paulo
Carros da ANTT em perseguição a ônibus na Marginal Tietê
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de agosto de 2020

Uma operação da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres contra o transporte clandestino no início da noite desta quarta-feira, 05 de agosto de 2020, teve até mesmo perseguição na Marginal do Rio Tietê, uma das vias mais movimentadas da capital paulista.

Os agentes interceptaram um ônibus de dois andares que não teria obedecido a ordem de parada, o que deu início a perseguição.

O veículo só foi parado depois do apoio do policiamento de trânsito da PM de São Paulo.

De acordo com as primeiras informações, parte dos passageiros era de bolivianos e havia diversos produtos nos bagageiros sem nota fiscal.

Em nota ao Diário do Transporte, a ANTT diz que a operação começou nesta terça-feira, 04 de agosto, e que outros veículos foram apreendidos.

Essa operação em SP começou na terça-feira (04).

A ANTT está realizando em São Paulo mais uma etapa da Operação Pascal, de combate ao transporte clandestino de passageiros com destino a outros estados. As ações contam com o apoio da Polícia Militar e da GCM. Até o momento já foram fiscalizados diversos veículos e 04 ônibus foram apreendidos, com cerca de 130 pessoas . Estes passageiros foram transferidos para empresas de regulares na Rodoviária do Tietê, com as despesas de passagens pagas pela empresa infratora. A Operação Pascal, de abrangência nacional, teve inicio em abril de 2020.

Desde o inicio deste ano, 2020, ja foram 578 ônibus apreendidos, 1355 multas emitidas. Estas ações garantiram o transporte seguro de 17.340 passageiros.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular