INCRA cancela entrega de títulos feito por prefeito de Corumbá

Você está visualizando atualmente INCRA cancela entrega de títulos feito por prefeito de Corumbá
Ato realizado pela prefeitura foi cancelado por determinação da presidência do INCRA
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de julho de 2020

A tentativa do prefeito de Corumbá de pegar uma “sombra” na entrega de títulos definitivos aos produtores da agricultura familiar nos Assentamentos Tamarineiro II e Paiolzinho, literalmente fracassou.

O nítido objetivo de aparecer como coadjuvante em ato do Governo Federal em pleno ano eleitoral, foi abordado na manhã desta sexta-feira (3), no blog Opinião do site Folha MS. Em contato com a Assessoria do Incra, o órgão informou que por determinação da presidência, enviou um ofício à Prefeitura de Corumbá, informando sobre o cancelamento da entrega dos títulos promovida no Paço Municipal.

Em relação ao “apoio” de deslocamento que supostamente a prefeitura usou para justificar a sua participação no ato que é de competência exclusiva do Governo Federal, o Incra ressaltou que possui estrutura própria para a realização de todas as suas ações junto aos assentamentos federais.

O órgão destacou ainda que prova disso é que somente nesta sexta-feira (3), a Ministra Tereza Cristina esteve pessoalmente no Estado para entrega dos títulos e também de viaturas que deverão reforçar a frota das superintendências em Mato Grosso do Sul.

entrega de titulos
Ministra esteve pessoalmente em MS nesta sexta-feira para entrega dos títulos e veículos para reforçar a frota do órgão no estado

Por fim, o Incra reforçou que não autoriza qualquer tipo de promoção pessoal seja de seus servidores ou de terceiros nas ações de sua competência e que tem alertado essas recomendações a todos os seus servidores para o cumprimento irrestrito das determinações, especialmente em período eleitoral.

Confira a nota na íntegra

A Superintendência Regional do Incra no Mato Grosso do Sul informa que possui estrutura própria para a realização de todas as suas ações junto aos assentamentos federais. Tal estrutura vem sendo reforçada pelo Governo com a entrega de novas viaturas para o desenvolvimento do trabalho de campo, como ocorreu nesta sexta-feira, em Campo Grande, com a presença da ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho.

Nesta quinta-feira (2) o Incra enviou, por determinação da Presidência, à Prefeitura Municipal de Corumbá um ofício informando sobre o cancelamento da entrega dos títulos naquela data.

O Incra não autoriza qualquer tipo de promoção pessoal, seja de servidores ou de terceiros em ações da autarquia. E reforça as recomendações a todos os servidores para que fiquem atentos ao cumprimento irrestrito da legislação, em especial no período eleitoral.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular