Criança com suspeita de H1N1 morre na Santa Casa de Corumbá

Você está visualizando atualmente Criança com suspeita de H1N1 morre na Santa Casa de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de março de 2020

Corumbá (MS)- Uma criança de nacionalidade boliviana e de apenas cinco anos de idade, morreu na noite desta terça-feira (24), após dar entrada em estado grave no CTI da Santa Casa de Corumbá.

Conforme apurou a reportagem do Folha MS, a criança permaneceu internada desde sábado no Hospital da Cassems, onde vinha recebendo tratamento, mas com a evolução do quadro clínico, foi transferida para Santa Casa de Corumbá.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a criança já teria dado entrada na unidade em estado muito grave, encaminhada ao CTI da Santa Casa onde foi entubada, mas não resistiu e faleceu no mesmo dia.

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a suspeita é de que a causa da morte tenha sido provocada por complicações derivadas da contaminação pelo vírus H1N1 ou Dengue. O óbito está sendo investigado e o material para exame colhido e enviado para o Laboratório Central (Lacen).

10 casos em 2020

Somente em 2020, o município de Corumbá já registrou 10 casos confirmados de contágio por H1N1.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o órgão informou ainda que quatro casos foram registrados em uma casa de acolhimento a idosos. Ainda conforme o município, a Secretaria de Saúde realizou a constatação dos casos e mantém a rotina de tratamento e prevenção da doença que tem os mesmos procedimentos preventivos do novo coronavírus.

A reportagem entrou em contato com a CASSEMS e aguarda posicionamento que não foi enviado até a publicação desta matéria.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular