Corumbá (MS)- Mesmo com as medidas adotadas pelo município em proibir o embarque e desembarque de passageiros em linhas regulares dentro do município, bem como o fretamento que façam o transporte de passageiros, a chegada de estrangeiros, na região continua a crescer.
No início da tarde desta terça-feira (24), um ônibus de fretamento foi abordado no Lampião Aceso após ser flagrado transportando passageiros de nacionalidade boliviana oriundos da cidade de São Paulo.
Conforme decreto municipal, a Agência de Trânsito proibiu o desembarque dos passageiros na cidade de Corumbá e fez o acompanhamento do veículo com os passageiros até a fronteira com a Bolívia, onde os mesmos desembarcaram e seguiram rumo a Puerto Suarez na Bolívia.
A medida forçou a parada de funcionamento da única empresa regular que faz o transporte de passageiros entre Corumbá e a Capital do Estado, Campo Grande, deixando a população praticamente isolada. Enquanto isso, empresas de fretamento que saem de outras regiões seguem com verdadeiras caravanas com destino a cidade de Corumbá, em busca da saída para Bolívia.
A agência de trânsito AGETRAT, reforça que vem atuando 24 horas em denúncias de ônibus e vans que insistem em descumprir o decreto publicado pela Prefeitura de Corumbá para conter o avanço do Coronavírus em território brasileiro.
Caso algum cidadão perceba que vans ou ônibus estejam realizando o desembarque de pessoas na cidade deve fazer contato com a Agência de Trânsito através do número 3907-5099 ou mesmo através do celular 9-9999-9889 (WhatsApp).