TJD reduz punição do Corumbaense e clube se classifica para as quartas-de-final

Você está visualizando atualmente TJD reduz punição do Corumbaense e clube se classifica para as quartas-de-final
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de março de 2020

Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), recolocou o Corumbaense no Campeonato Sul-mato-grossense de 2020. O tribunal aceitou o recurso impetrado pelo Carijó que pedia a revisão da pena que retirou 16 pontos do clube por escalação irregular de atleta.

A nova decisão, reduziu o número de pontos perdidos pelo representante do pantaneiro de 16 para 6 pontos. A reforma da decisão além de reverter o rebaixamento do clube, o recolocou nas quartas-de-final da competição.

O Corumbaense totalizou 11 pontos na competição, e com a perda de 6, ficou com cinco pontos, um a mais do que a Pontaporanense, time com quem jogou no último final de semana e venceu por 2 x 1.

O julgamento aconteceu nesta noite de segunda-feira (16). O embargo do Corumbaense foi apresentado e o posicionamento do relator Cleber Santos, pela perda de seis pontos, foi dada logo em seguida. Um dos auditores presentes votou junto ao relator, mas outros dois seguiram com o mesmo parecer dado no julgamento da quarta (11) passada, que apontou pela perda dos 16 pontos.

Com a votação da comissão disciplinar empatada em dois a dois, o voto de minerva ficou para o presidente da mesa Paulo Sérgio Telles, que obrigatoriamente deve optar pela menor pena. Assim, ficou decidido pela perda de seis pontos por três a dois.

Agora, é aguardada a publicação da decisão pelo TJD para que a situação seja oficializada. O procurador do caso, Adilson Viegas, também irá entrar com um novo recurso, apelando ao pleno do TJD. O recurso deve ser analisado ainda esta semana.

A alteração do TJD resulta também na mudança do adversário do Aquidauanense nas quartas de final. O time iria encarar fora de cas a Pontaporanense já neste domingo (22), mas agora terá pela frente o Carijó, no estádio Arthur Marinho, ainda em data a ser informada.

*Com informações do site MS Esporte Clube

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular