Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Corumbá tem novo comandante

Você está visualizando atualmente Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Corumbá tem novo comandante
Posse aconteceu nesta terça-feira / Foto
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de janeiro de 2020

O prefeito Marcelo Iunes participou nesta terça-feira, 07 de janeiro, da passagem de comando do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Corumbá (DTCEA-CR). O primeiro-tenente-especialista em Comunicação, Wesley da Silva Trajano, assumiu o posto no lugar do capitão-especialista em Aeronaves, Orlando Flávio Silva.

“A Aeronáutica, assim como a Marinha e o Exército, cumpre um papel institucional fundamental em Corumbá. Somos uma região de fronteira e precisamos da presença efetiva das Forças Armadas”, afirmou o chefe do Executivo municipal, que ainda agradeceu a atuação do capitão Flávio e deu boas vindas ao tenente Trajano.

Após dois anos atuando no DTCEA-CR, o capitão-especialista Flávio foi transferido para o Segundo Controle Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II). Em seu discurso, ele agradeceu a receptividade da população corumbaense e o apoio recebido de várias instituições, inclusive da Prefeitura.

O primeiro-tenente Trajano nasceu em março de 1979, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Ele foi recepcionado na nova função pelo comandante do CINDACTA II, Kazuhiko Tôda. O coronel também destacou a importância da região para a defesa da soberania nacional e parabenizou a atuação do ex-comandante da instituição.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular