Vereador cobra sistema de abastecimento de água tratada nos assentamentos

Você está visualizando atualmente Vereador cobra sistema de abastecimento de água tratada nos assentamentos
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de novembro de 2019

A convenção dos direitos garante a todas as crianças e adolescentes o direito humano à água e ao saneamento básico de qualidade. Baseado nisso, o vereador Yussef Salla apresentou requerimento essa semana na Câmara, solicitando às autoridades competentes, providências no sentido de levar água tratada para os assentamentos de Corumbá.

Yussef reforçou o pedido lembrando que o acesso a água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida com dignidade e reconhecido pela ONU. “A falta de água potável nos assentamentos de Corumbá é um seríssimo problema que precisa ser solucionado, e é isso que estamos buscando junto às nossas autoridades”, citou.

O pedido do vereador foi direcionado do presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Filho, com cópias aos deputados estaduais Evander Vendramini e Jamilson Name, reivindicando investimentos na região, no sentido de que seja implantado sistemas de abastecimento de água nos assentamentos rurais do Município.

Yussef lembrou ainda que, em programa de televisão, a Sanesul divulgou a execução de obras para levar água tratada para assentamentos em outras regiões do estado, e que em Corumbá, é primordial, principalmente pelo fato de que a água proveniente dos poços artesianos é salobra, imprópria para o consumo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular