Traficante extraditado da Bolívia em junho, usa escada para fugir do presídio em Corumbá

Você está visualizando atualmente Traficante extraditado da Bolívia em junho, usa escada para fugir do presídio em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de agosto de 2019

Corumbá (MS)- Dois detentos presos no Estabelecimento Penal de Corumbá, fugiram na manhã desta sexta-feira (30), após estourarem os cadeados da cela em que estavam e se utilizarem de duas escadas para, sem dificuldades, pular o muro da unidade e saírem livres.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS,     o fato ocorreu por volta das 06h30 da manhã. Os detentos estariam presos na nova ala inaugurada recentemente no presídio e se utilizaram de uma escada de alumínio que “misteriosamente” foi deixada na parte dos fundos da unidade que faz divisa com o Estabelecimento Penal Feminino.

Ainda conforme informações, do outro lado, já na rua, outra escada também foi encontrada e teria sido colocada para facilitar a fuga.

Na ação, fugiram o paraguaio identificado como Milcíades Ramon Merlo Trinidad de 26 anos, condenado a uma pena de 20 anos de prisão e também, Anilson Ricardo Nerys de 37 anos, condenado a 30 anos de prisão.

foragido 2
“Rei” foi extraditado pela Polícia Boliviana em junho deste ano / Foto: Arquivo

Anilson foi preso em Santa Cruz de La Sierra, no dia 28 de junho de 2019 e extraditado pela polícia boliviana no dia seguinte, sendo entregue na linha internacional para Polícia Federal brasileira que montou um forte esquema de segurança.

“Rei” como é conhecido no mundo do crime, vivia escondido no país vizinho com uso de documentos falsos. Ele é condenado por diversos crimes, entre ele, homicídio e tráfico de drogas, mas permaneceu apenas dois meses preso antes de fugir sem muitas dificuldades do presídio de Corumbá.

A reportagem tentou contato com a Agepen para comentar o caso, mas até o momento da publicação da reportagem não havia respondido aos contatos.

 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular