Avião “Supertanker” inicia combate aos incêndios na Amazônia Boliviana | vídeo

Você está visualizando atualmente Avião “Supertanker” inicia combate aos incêndios na Amazônia Boliviana | vídeo
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de agosto de 2019

Bolívia (BO)- O primeiro sobrevoo do Boing 747-400 da América Global Supertanker, sobre uma das áreas afetadas pela queimada na Amazônia boliviana, foi classificado como bem sucedido, de acordo com Willians Kaliman, comandante das Forças Armadas daquele país. Ainda conforma a imprensa boliviana, outros três sobrevoos estão previstos para ocorrer neste sábado (24).

“Ele cumpriu seu objetivo. Após a intervenção, nós voamos de helicóptero e observamos que o incêndio foi em Taperas, as pequenas fontes de calor foram sufocadas por pessoas que entraram no local ”, disse Kaliman.

Duas operações estavam previstas para serem realizadas nesta sexta-feira (23), mas condições operacionais não favoráveis permitiram apenas um sobrevoo com o maior avião de combate a incêndios do mundo.

” Perto do Vale do Tucabacá há fogo que pode afetar esta área, por isso é esperado que seja uma das áreas onde o Supertanque vá operar”, complementou Kaliman.

Em ordem de prioridades, o comandante  disse que as operações são definidas primeiro, protegendo a segurança de comunidades e famílias que poderiam ser afetadas por incêndios e, em segundo lugar, por áreas protegidas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular