Corumbá (MS)- Uma operação conjunta desencadeada na manhã desta quarta-feira (26), pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia do Consumidor (Decon) e Agência Estadual de Defesa Sanitária (Iagro), apreendeu mais de uma tonelada de carnes que estavam sendo comercializadas em um estabelecimento comercial, localizado no bairro Popular Velha, Parte Alta de Corumbá.
A mercadoria teria sido apreendida por não serem respeitadas as condições adequadas de armazenamento. As irregularidades forma encontradas nos dois estabelecimentos geridos pelo mesmo proprietário.
Além da carne imprópria para o consumo, os agentes da Polícia Civil apreenderam mais de R$ 100 mil em dinheiro, cheques, e uma pessoa foi convidada a acompanhar os policiais até a delegacia para prestar esclarecimentos.
A operação também é voltada para o combate ao crime de furto e abate clandestino de animais e uma fazenda no Pantanal foi alvo de buscas pelas equipes.
Abiegato
No final do mês de maio, a Polícia Militar Ambiental encaminhou para Delegacia da Polícia Civil de Corumbá, três caminhões carregados de gado, por suspeita de furto dos animais em fazendas no Pantanal.
O flagrante ocorreu na BR-262, no local conhecido como Buraco das Piranhas. Os veículos transportavam 67 cabeças de gado com marcações diversas, e não portavam a guia sanitária dos animais e nem nota fiscal.