PMA apreende três caminhões carregados de gado por suspeita de furto no Pantanal

Você está visualizando atualmente PMA apreende três caminhões carregados de gado por suspeita de furto no Pantanal
Caminhões foram abordados na BR-262 no Buraco das Piranhas
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de maio de 2019

Corumbá (MS)- A Polícia Militar Ambiental de Corumbá apreendeu na noite desta segunda-feira (27), três caminhões boiadeiros carregados com 67 cabeças de gado na BR-262. O flagrante ocorreu nas proximidades do Buraco das Piranhas, via que dá acesso à Estrada Parque Pantanal.

Segundo registro policial, a guarnição recebeu a informação de que caminhões carregados com gado que teriam sido furtados na região do Abobral, seguiam em direção a BR-262.

Os policiais montaram um bloqueio e interceptaram os veículos.Os três caminhoneiros disseram que somente pegaram o gado na fazenda e que não possuíam a nota fiscal e nem a guia sanitária dos animais (GTA). Um homem de 62, residente em Glória de Dourados, que estava junto, apresentou-se como comprador do gado, mesmo não apresentando a nota fiscal ou qualquer outro documento comprobatório.

Logo em seguida, um indivíduo de 40 anos, residente em Corumbá, foi ao local e se apresentou como proprietário do gado. Ao serem informados que todos seriam conduzidos para delegacia, ambos passaram a afirmar que a situação não passava de um desacerto comercial e que seriam “parceiros”.

Apesar de negarem que havia ocorrido furto de gado, os policiais desconfiaram do fato que, haviam vários animais com marcas diferentes e outros que sequer apresentavam identificação.

Os veículos e o gado foram apreendidos e foram acionados à agência de sanidade animal e vegetal (IAGRO), bem como a Secretaria de Fazenda do Estado, e ambos os órgãos iriam confeccionar multas aos autores pelas irregularidades fiscais e sanitárias.

Os Policiais conduziram os dois homens à Polícia Civil de Corumbá, bem como o material apreendido, para apuração da procedência do gado. O fato foi registrado inicialmente como apropriação indébita.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular