Na Semana do Meio Ambiente, MPF promove Colóquio de Sustentabilidade em Corumbá

Você está visualizando atualmente Na Semana do Meio Ambiente, MPF promove Colóquio de Sustentabilidade em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de maio de 2019

No próximo dia 3 de junho, segunda-feira, o Ministério Público Federal (MPF) promoverá o colóquio de sustentabilidade “Mulheres ribeirinhas e os produtos da biodiversidade pantaneira”. O evento integrará uma série de ações previstas em comemoração à Semana do Meio Ambiente nos municípios de Corumbá e Ladário (MS) e será realizado no dia 3 de junho, a partir das 9h30, no Sindicato Rural de Corumbá.

O objetivo do colóquio é fortalecer as atividades das mulheres pantaneiras e ribeirinhas que extraem da biodiversidade pantaneira os produtos para sua subsistência. Elas terão a oportunidade de expor sua produção, suas dificuldades e seus planos em relação a esses produtos. Consequentemente, fortalecerão o contato entre si, com os consumidores e com o poder público.

Segundo a procuradora da República Maria Olívia Pessoni Junqueira, responsável pela organização do evento, o foco é não só expor e valorizar os trabalhos, mas permitir o estabelecimento de contatos para o protagonismo e autonomia das próprias mulheres ribeirinhas.

O evento conta com apoio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal (FMAP) e da Ong Ecoa, será aberto ao público e contará com a presença de ribeirinhas de várias comunidades pantaneiras, como Barra do São Lourenço, Antônio Maria Coelho e Área de Proteção Ambiental Baía Negra.

A participação é aberta a todos os interessados.

Serviço

Colóquio de sustentabilidade: Mulheres ribeirinhas e os produtos da biodiversidade pantaneira
Data: 3 de junho (segunda-feira)
Horário: 9h30
Local: Sindicato Rural de Corumbá
Endereço: Av. General Rondon, 1.449
Centro, Corumbá (MS)

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular