Com personagem ‘Mário Amarelo’, Agetrat alerta sobre leis de trânsito

Você está visualizando atualmente Com personagem ‘Mário Amarelo’, Agetrat alerta sobre leis de trânsito
Blitz educativa com Mário Amarelo acontece em frente à escola Estrelinha Verde (Foto: Divulgação) Blitz educativa com Mário Amarelo acontece em frente à escola Estrelinha Verde (Foto: Divulgação)
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de maio de 2019

Motoristas que transitavam pela rua Porto Carrero tiveram uma surpresa na manhã desta sexta-feira 10 de maio. Os agentes de trânsito, juntamente com o personagem Mário Amarelo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), fizeram uma blitz educativa com intuito de alertar os motoristas e pedestres quanto aos riscos de não respeitar as leis de trânsito.

“Temos utilizado todas as ferramentas para melhorar o trânsito, seja com sinalização, com fiscalização e principalmente com educação voltada aos motoristas. Temos uma equipe de trabalho muito criativa que consegue chamar a atenção de todos e naturalmente alcançam o objetivo de deixar a mensagem educativa”, disse Alexandre Vasconcellos, diretor da Agência de Trânsito.

Para o supervisor da Educação Para o Trânsito Marcelo Rey, criador do personagem Mário Amarelo, “é legal ver uma ideia sair do papel, graças ao esforço de toda equipe. O objetivo é sempre levar a mensagem educativa para os motoristas, fazer com que reflitam sobre o desrespeito a legislação e os prejuízos advindos desse desrespeito”. O personagem Mário Amarelo faz alusão ao personagem Super Mário, lembrado até hoje por muitos adultos que se divertiram com ele nos games.

Ao todo, em média 250 motoristas receberam as mensagens das mãos dos agentes de trânsito. Além do auxílio que diversos estudantes do Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde no horário de saída das aulas.

O personagem Mário Amarelo irá percorrer toda a cidade durante o Movimento Maio Amarelo, que dura até o último dia desse mês.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular