Campo Grande terá vacinação antirrábica em três pontos neste fim de semana

Cães e gatos poderão receber gratuitamente a vacina contra a raiva em três pontos de Campo Grande neste sábado (26) e domingo (27). A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, e também terá vacinação casa a casa no Nova Campo Grande.

No sábado, o atendimento ocorre das 8h às 12h em dois locais: na Praça do Bairro Otávio Pécora, no cruzamento da Rua Araçari com a Galo da Serra, e na USF Dr. Nasri Siufi, localizada na Rua Maria Flauzina, 45, no Jardim Presidente.

Já no domingo, os tutores poderão levar os animais à Praça do Coophasul, na Rua Cotegipe, em frente ao Centro Comunitário, também das 8h às 12h. Durante o fim de semana, equipes do CCZ percorrerão ainda residências do Nova Campo Grande para aplicar a vacina diretamente nos animais.

Os pontos fixos foram definidos em regiões que já receberam vacinação domiciliar. Segundo a Sesau, a nova etapa permite atender moradores que não estavam em casa quando as equipes passaram anteriormente e ainda não conseguiram imunizar cães e gatos.

A vacinação é utilizada para prevenir a raiva, doença que pode ser transmitida aos seres humanos e apresenta alta letalidade depois do aparecimento dos sintomas. A programação poderá ser alterada caso ocorra chuva forte durante o fim de semana.

PUBLICIDADE

Veja também