Incra e Prefeitura articula parceria para beneficiar produtores rurais de Corumbá

Você está visualizando atualmente Incra e Prefeitura articula parceria para beneficiar produtores rurais de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de abril de 2019

Parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) vai beneficiar pequenos, médios e grande produtores rurais da região. O acordo de cooperação técnica vai permitir a reativação da Unidade Municipal de Cadastramento (UMC).

“Na prática, nós vamos ceder um servidor da Prefeitura para atender os produtores aqui mesmo na sede regional do INCRA. Dessa forma, o produtor não precisa mais ir até Campo Grande para resolver os diversos processos que dependem do órgão”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal ainda assegurou a parceria da Prefeitura no processo de titulação dos assentados. “Estamos fazendo o que é possível para beneficiar os pequenos produtores dos assentamentos. Essa etapa da entrega dos títulos de posse, que deve começar no mês que vem, é uma conquista muito importante para os moradores da zona rural”, completou Iunes.

O diretor do Incra em Corumbá, Dorival Canavarro dos Santos, destacou a importância da parceria da Prefeitura e adiantou que o primeiro assentamento a ser emancipado nessa etapa é o Paiolzinho. “Cerca de 40 famílias devem receber agora em maio o título de seus lotes”, explicou.

Em seguida o trabalho também será estendido ao Tamarineiro Norte e Sul e ao Taquaral. O vereador André da Farmácia também participou do encontro que, segundo ele, beneficia uma grande e importante parcela da população corumbaense. 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular