Com insuficiência respiratória, bebê de 4 meses é resgatado pela Marinha no Pantanal

Você está visualizando atualmente Com insuficiência respiratória, bebê de 4 meses é resgatado pela Marinha no Pantanal
Criança apresentava quadro de febre e insuficiência respiratória / Foto: Divulgação 6º DN
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de abril de 2019

Corumbá (MS)- Militares da Marinha do 6º Distrito Naval, através do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU4), resgataram na tarde desta terça-feira (23), um bebê de apenas quatro meses de vida, que apresentava febre e dificuldade respiratória, em uma fazenda no Pantanal.

De acordo com informações, devido a dificuldade de acesso ao local, o Corpo de Bombeiros solicitou o apoio da Marinha na ação.

Foi o segundo resgate realizado pela Marinha em menos de uma semana na mesma localidade, que fica distante cerca de 60 quilômetros da área urbana de Corumbá, em que as vítimas apresentavam sintomas semelhantes.

A criança foi acompanhada durante o trajeto por um médico do Hospital Naval e após o pouso em Ladário, o menino junto com a mãe foi encaminhado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência.

O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular