Temporal solta 21 barcaças no Rio Paraguai e Marinha abre investigação em Corumbá

Vinte e uma barcaças se soltaram do ponto onde estavam atracadas no Rio Paraguai durante o mau tempo registrado na tarde desta terça-feira, 29 de setembro, em Corumbá. As embarcações estavam nas proximidades do Porto Gregório Curvo quando se desprenderam.

A Capitania Fluvial do Pantanal mobilizou equipes após a ocorrência e conseguiu amarrar todas as barcaças. Segundo a Marinha do Brasil, não houve registro de feridos e as embarcações permaneceram em segurança após o atendimento.

Com o controle da situação, a Capitania abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar como as barcaças se soltaram e verificar possíveis responsabilidades.

A investigação também deverá analisar as condições de amarração das embarcações e os efeitos do temporal registrado na região no momento da ocorrência.

PUBLICIDADE

Veja também