Sandálias de Frei Mariano abre carnaval de Corumbá e leva mais de dois mil foliões para avenida

Bloco Sandálias de Frei Mariano reuniu duas mil pessoas no primeiro dia de carnaval / Foto: Kleverton Velasques
Bloco Sandálias de Frei Mariano reuniu duas mil pessoas no primeiro dia de carnaval / Foto: Kleverton Velasques

Corumbá (MS)- Aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (11), o carnaval cultural de Corumbá levou mais de duas mil pessoas para Avenida General Rondon com a descida do tradicional bloco Sandálias de Frei Mariano. Criado em 2006 o bloco é responsável por dar as boas-vindas ao carnaval de Corumbaense.

Após a concentração, a rua que leva o mesmo nome do bloco, aos poucos foi se contagiando com a alegria e descontração dos foliões e a corte de momo, que seguiu à frente saudando os moradores e turistas que lotaram os bares e restaurantes dispostos ao longo do trajeto.

Mesmo sendo meio de semana os amantes do carnaval não se incomodaram e saíram as ruas para comemorar a mais bela e tradicional festa popular brasileira. O técnico em manutenção Raimundo Gomes, revelou que há quatro anos não perde a descida do bloco. “Mesmo amanhã tendo que acordar cedo para trabalhar, não deixo de vir e prestigiar essa festa linda. Para mim além dos desfiles este é um dos melhores momentos do carnaval de Corumbá”, afirmou.

Animados ao som do trio eléctrico e das tradicionais marchinhas populares, este ano o bloco trouxe como novidade uma das interpretes que participaram do concurso de marchinhas de carnaval de Corumbá e as suas composições.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para José Antônio Garcia (Tanabi), Diretor-presidente da Fundação de Cultura em exercício, a presença maciça do público superou as expectativas. “A abertura foi sensacional, superando nossas expectativas e mais uma vez o povo demonstrado que tem mesmo a folia no sangue, e que o corumbaense gosta dessa beleza que todos nós estamos vendo”, disse.

Tanabi ainda ressaltou que durante todo percurso, bem como na concentração do bloco nenhum problema ou desentendimento foram observados e que este deverá ser o espírito dos foliões neste carnaval. “É isso que a gente quer para nossa população, que o folião venha brincar, traga a família, isso aqui é um lazer para todos e com respeito e segurança vamos fazer deste o nosso melhor carnaval”, concluiu informando que o bloco atraiu mais de duas mil pessoas neste primeiro dia de festa.

A programação do Carnaval de Corumbá prossegue nesta quinta-feira (12), com a realização do desfile de fantasias que este ano volta a ser realizado na sede do Corumbaense, o início está marcado para as 20 horas. NO mesmo horário a avenida General Rondon volta a ser palco da folia com a descida dos blocos de sujos e do bloco dos fusqueiros.

 

Relacionadas

Comentários

Mais lidas

Sorry. No data so far.