Marcelo Iunes e Rose Modesto entregam 224 casas do Corumbella II

Chaves foram entregues nesta sexta-feira e contemplados já podem providenciar mudança (Foto: Renê Marcio Carneiro)

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e a vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, entregaram nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, as 224 unidades habitacionais do conjunto Corumbella II, construído pela Prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Vale, no bairro Guató.

No residencial foram investidos R$ 4.971.927,16 (quatro milhões, novecentos e setenta e um mil, novecentos e vinte e sete reais e dezesseis centavos) do Fundo de Amparo Residencial da Caixa e R$ 1.285.346,95 (um milhão, duzentos e oitenta e cinco mil, trezentos e quarenta e seis reais e noventa e cinco centavos) em recursos próprios do Município.

As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todas as unidades foram entregues com piso, forro e ligadas à rede de esgoto. Das 224 casas, sete possuem adaptação para pessoas com deficiência física. O conjunto habitacional faz parte do programa Minha Casa Minha Vida.

“Estamos todos muito felizes porque estamos recebendo um presente maravilhoso, que é a nossa casa. Quero agradecer ao Marcelo Iunes, uma pessoa muito generosa. E digo isso não porque ele é prefeito agora. Talvez ele nem se lembre de mim, mas todas as diversas vezes que precisei, ele estava sempre pronto a me ajudar”, afirmou Maricelma Rocha Merízio, que representou os beneficiários na solenidade.

“Tenho certeza que agora o Marcelo vai poder nos ajudar muito mais, porque agora ele é o representante de nós todos aqui nessa cidade. E quero agradecer também, em nome de todos os contemplados, ao Estado, à nossa representante Rose Modesto, que não mediu esforços para estar aqui conosco”, completou a dona de casa.

Representando a Caixa Econômica Federal, o superintendente Evandro Narciso destacou o trabalho realizado pela Prefeitura. “Nós da Caixa estamos muito felizes de estar aqui participando desse momento importante. Em um curto espaço de tempo estamos aqui entregando mais de 400 unidades em Corumbá. Isso é fruto de um trabalho que não começou agora, que vem se construindo há algum tempo e se intensificou muito nesse governo”.

O superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul também ressaltou a importância de deixar a prestação em dia e de conservar o imóvel. “Vocês vão pagar uma prestação muito pequena em relação ao valor que este imóvel realmente tem. Então é importante que paguem essa prestação, que volta para o fundo de arrendamento residencial para que ele possa financiar mais casas para outras famílias. Pedimos também que vocês não vendam, não doem, não emprestem porque isso é um bem maior dado a vocês”, finalizou.

Relacionadas

Comentários