Candidato Gabriel Alves obtém direito de resposta contra acusações falsas de Pardal e Manoel João

No momento, você está visualizando Candidato Gabriel Alves obtém direito de resposta contra acusações falsas de Pardal e Manoel João
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de outubro de 2024

A Justiça Eleitoral de Corumbá concedeu direito de resposta ao candidato a prefeito Gabriel Alves de Oliveira (PSB) nesta terça-feira (1º), determinando que Luiz Antônio Pardal (PP) e seu vice, Manoel João de Oliveira, removam publicações consideradas inverídicas. A decisão foi proferida pela juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, da 50ª Zona Eleitoral, após a coligação “União Por Corumbá” alegar que os candidatos divulgaram informações falsas sobre a atividade médica de Gabriel Alves.

As postagens, feitas nas redes sociais de Pardal e Manoel João, referiam-se a um processo médico já julgado, acusando Gabriel de erro profissional. A Justiça, no entanto, já havia inocentado o candidato em decisão confirmada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Os representados têm 24 horas para remover as postagens e publicar o direito de resposta, que deve ficar disponível pelo mesmo período em que as acusações foram mantidas no ar.