Nesta quinta-feira, 5 de setembro, os policiais civis de Mato Grosso do Sul realizaram uma paralisação em todas as delegacias do estado, das 8h às 12h. A ação é um protesto contra a falta de diálogo com o Governo do Estado, que, segundo a categoria, não cumpriu a promessa de posicionar o salário dos policiais entre os seis melhores do país.
Em Corumbá, o ato ocorreu em frente à Delegacia, na Rua Luz Feitosa, 664. Conforme explicou o presidente do Sinpol MS, Alexandre Barbosa, a categoria havia aceitado um acordo para receber o reajuste salarial em três parcelas, além de um aumento no auxílio-alimentação, mas o governo não cumpriu o combinado.
“A proposta incluía repassar parte do reajuste até agosto, com o restante dividido em duas etapas nos próximos anos. Agora, o governo quer incluir o auxílio-alimentação no salário, o que resultará em impostos, diminuindo nosso ganho final. Não aceitaremos isso”, declarou.
Apesar da paralisação, o Sinpol garantiu que os serviços essenciais, como atendimento a crianças, idosos e casos de flagrante delito, não estão sendo afetados. O movimento busca uma negociação com o governo para assegurar melhores condições de trabalho e o reconhecimento da importância dos policiais civis na segurança pública do estado.