Corumbá (MS)- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na próxima quarta-feira, 31 de julho, em Corumbá. Às 10 horas, ele faz um sobrevoo sobre as áreas atingidas pelo fogo e, às 11h, visita às instalações da base local do Ibama/PrevfogoLula, para acompanhar os trabalhos de combate aos incêndios florestais no Pantanal e sancionar o Projeto de Lei n° 1818/2022, que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo.
A visita de Lula estava inicialmente programada para a semana passada, mas foi adiada devido a outros compromissos presidenciais, conforme relatado pela revista Veja.
Nos últimos meses, o Pantanal recebe a atenção de várias autoridades do governo federal. Em junho, as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e do Planejamento, Simone Tebet, visitaram a região, sobrevoando o bioma e anunciando investimentos e parcerias com o governo estadual para a prevenção e combate às chamas.
Em 16 de julho, ambas retornaram à região, desta vez acompanhadas do ministro Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, para anunciar novos repasses e celebrar a redução dos focos de incêndio.