Dourados (MS)- Em uma ação conjunta das Operações Tanque Cheio e Carga Fracionada, deflagradas na manhã desta quinta-feira (23/5), a Polícia Federal desmantelou uma rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atuava em Mato Grosso do Sul. A operação resultou na apreensão de armas de fogo e na prisão de três suspeitos.
As investigações tiveram início em dezembro de 2023, após a prisão em flagrante e a apreensão de um veículo de carga transportando mais de 200 kg de cocaína ocultos no tanque de combustível. A partir desse caso, a Polícia Federal deu início a um trabalho investigativo que identificou a atuação de uma organização criminosa especializada no transporte de grandes quantidades de drogas para o centro-sul do país.
Em fevereiro e abril deste ano, a equipe da PF interceptou mais dois veículos da quadrilha, apreendendo outros 600 kg de cocaína. As ações policiais frustraram o transporte de mais de 800 kg de drogas.
Na manhã de hoje, a Polícia Federal deflagrou as Operações Tanque Cheio e Carga Fracionada, cumprindo 9 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Durante a operação, um dos suspeitos foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Em sua casa, frascos com amostras de diversos tipos de drogas foram encontrados.
As investigações continuam no sentido de identificar outros membros da organização criminosa e elucidar todos os detalhes do esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.