A próxima edição do “MS ao Vivo”, no dia 12 de maio, vai ser um exemplo de solidariedade. O show que começa às 17 horas no Parque das Nações Indígenas será ponto de coleta de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Quem for curtir o show de Toni Garrido, Gideão Dias e Bibi do Cavaco pode participar doando kits de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, roupas de cama e banho, roupas e calçados de inverno em bom estado.
Quem preferir doar em dinheiro, pode fazer por meio da chave PIX disponibilizada pelo Governo do Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38 (CNPJ).
Também estarão sendo arrecadados insumos para os animais resgatados das enchentes, como água, medicamentos para animais, manta térmica aluminada, roupas para pets, toalhas, colchonete, caixas de transporte e cobertores.
A Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal foi convocada para apoio técnico de resgate e insumos como ração, antipulgas, vermífugos, coleiras, cordas, caixas de transporte, material de primeiros socorros, lanternas, entre outros que são extremamente bem-vindos e necessários.
Segundo as notícias mais recentes sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, sobe para 95 o número de mortos. São 131 desaparecidos e 372 feridos. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais.
O auxílio da população de Mato Grosso do Sul é fundamental para oferecer apoio para a população do Rio Grande do Sul, que tanto precisa neste momento de toda a ajuda necessária. O show do MS ao Vivo vai, neste sentido, ser também um show de cidadania e solidariedade.
Neste MS ao Vivo, o cantor, compositor e multi-instrumentista Toni Garrido, subirá ao palco com a apresentação Baile Free. O show de abertura será “Gideão Dias & Bibi do Cavaco – Irmãos na Fé e no Samba!”, a partir das 17 horas.
A entrada é gratuita. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Sesc-MS (Serviço Social do Comércio).