Campo Grande (MS)- A onda de calor que dominou o Estado nas últimas semanas dá lugar a uma frente fria que promete derrubar as temperaturas consideravelmente a partir da segunda quinzena de maio em Mato Grosso do Sul.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cemtec), a partir de segunda-feira (13/05), a influência da frente fria se intensifica, trazendo consigo um declínio acentuado nas temperaturas. As regiões sul e sudoeste do Estado serão as mais afetadas, com mínimas podendo chegar a 6°C na quinta-feira (16/05).
Em Campo Grande, a capital, a previsão indica que a temperatura mínima cai para 15°C no dia 15 de maio, com possibilidade de geada nas áreas mais elevadas. Nas regiões norte e leste, o frio será menos intenso, com mínimas em torno de 17°C.
Antes de frente fria, calor ainda predomina nesta semana
Apesar da mudança no tempo, o calor ainda predomina em Mato Grosso do Sul nesta semana. Campo Grande, por exemplo, registra céu aberto com temperatura de 22°C nesta manhã, subindo gradativamente até os 32°C à tarde. Essa temperatura máxima se repete até quinta-feira (10/05), com ligeira elevação para 33°C na sexta-feira (11/05).
No Pantanal, as máximas de hoje chegam a 36°C em Corumbá, 35°C em Porto Murtinho e 34°C em Coxim e Aquidauana. O calor também se faz presente no sul do Estado, com 31°C em Ponta Porã e 33°C em Dourados.