Vereador pede pavimentação de trecho da Rua Rio Grande do Sul

No momento, você está visualizando Vereador pede pavimentação de trecho da Rua Rio Grande do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de abril de 2024

Pavimentação de um trecho da Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Jardim dos Estados, é o que está pedindo o vereador Nelsinho, em atendimento a reivindicações feitas pelos moradores daquela região.

A solicitação foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes e a pavimentação asfáltica visa propiciar melhores condições de tráfego no trecho entre a Rua Rio Grande do Sul e Alameda Cruzeiro do Sul, passando pelas ruas Marechal Floriano e República da Bolívia.

Observou que quase toda a região já recebeu pavimento, mas o trecho ainda não conta com esse benefício. “São cerca de 300 metros para completar o pavimento da rua e atender muitas famílias, inclusive pessoas enfermas que necessitam de cuidados especiais, e condutores de veículos que trafegam pelo local. O asfalto vai propiciar melhores condições de vida a todos”, reforçou.

EVITAR ALAGAMENTOS

Para evitar pontos e alagamentos durante as chuvas, Nelsinho solicitou ao prefeito corumbaense, a realização de serviços de limpeza, remoção de lixo e entulho, e a desobstrução de bocas de bobos e de galerias de águas pluviais existentes na esquina das ruas Geraldino Martins de Barros e Rui Barbosa, no Bairro Centro América.

Disse que o serviço é urgente e necessário para maior tranquilidade dos moradores que relatam alagamentos de suas residências toda vez que chove, devido ao lixo, restos vegetais, materiais de construção, entre outros detritos, que são levados pelas enxurradas, entupindo bocas de loco e galerias.

MALHA FERROVIÁRIA

O vereador está ainda solicitando ao prefeito, para que tome as devidas providências junto à direção da Rumo Logística Operadora Multimodal S/A, visando a realização de serviços urgentes de limpeza (capina, roçada e retirada dos resíduos), na faixa de domínio da malha ferroviária, sob responsabilidade da empresa, na área urbana de Corumbá. Disse que isso é de extrema importância como forma de propiciar maior segurança a todos, inclusive minimizar riscos de proliferação de vetores de doenças, como o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, e abrigo para animais peçonhentos.