Prefeitura de Corumbá divulga boletim atualizado com casos confirmados de Covid-19 por bairros

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Corumbá divulga boletim atualizado com casos confirmados de Covid-19 por bairros
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de maio de 2020

Corumbá (MS)- A Prefeitura de Corumbá atualizou os dados referente ao trabalho realizado frente a pandemia do Covid-19 na cidade. A novidade ficou por conta do boletim que traz pela primeira vez o numero de casos confirmados designados por bairros.

No início da noite desta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde confirmou os resultados de mais seis novos casos positivos que foram testados através do drive-thru.

Conforme o boletim epidemiológico, até o momento foram realizadas 270 notificações e desses, 246 foram descartados, 17 confirmados e 7 ainda estão sob investigação aguardando resultados dos exames laboratoriais.

Ainda conforme o boletim, os casos confirmados da doença estão concentrados em nove bairros da cidade.

Quatro pacientes diagnosticados moram na região do centro, três no Popular Nova, três no Cristo Redentor, dois no Aeroporto, e os bairros Guatós, Guanabara, Nova Corumbá, Centro América e Universitário aparecem com um caso confirmado em cada.

casos confirmados

O Município de Corumbá reforça a importância da população caso tenha algum sintoma, como febre, tosse, cansaço, perda de olfato ou paladar, que procurem uma unidade de saúde ou liguem para o Disk Covid, para atendimento por telefone e agendamento da testagem. O serviço funciona das 8h às 18h, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, pelos números (67) 98472-8850 ∕ 98467-4573 ∕ 98473-2408.

A Secretaria de Estado de Saúde publica diariamente o boletim epidemiológico referente aos casos de coronavírus. As informações divulgadas são os dados oficiais consolidados enviados ao Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular