Miranda (MS)- Um homem de 33 anos, foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal na tarde de sexta-feira (6), após ser flagrado durante uma abordagem de rotina, com um Jeep Compass, placas de Belo Horizonte, que pertence a uma locadora de veículos.
De acordo com informações o autor disse que alugou o veículo na cidade de Ribeirão Preto-SP e que seguira a passeio para Corumbá. O homem apresentou um documento de locação em seu nome com vigência até o dia 07 de dezembro.
No entanto, os agentes desconfiaram do nervosismo do homem que disse morar na cidade de Sertãozinho, onde trabalhava como soldador em uma Usina de Cana de Açúcar. Diante dos fatos as policiais entraram em contato com a locadora proprietária do automóvel e foram informados que o mesmo não tinha autorização para trafegar na região de Mato Grosso do Sul.
Foram informados ainda de que a empresa não estaria conseguindo monitorar o carro em tempo real e acreditavam que o GPS do mesmo tenha sido retirado ou danificado. Confrontado com as informações, o homem acabou confessando que receberia a quantia de R$ 8 mil reais para levar o automóvel até Corumbá.
Na cidade ele entregaria o carro para um indivíduo identificado apenas como “magrinho” que seria responsável por levar o automóvel para Bolívia. O autor ainda relatou que sua esposa não tinha conhecimento da negociação e que aceitou o serviço por estar desempregado e necessitando do dinheiro.