Revitalização do Parque Marina Gattass é solicitada na Câmara

Você está visualizando atualmente Revitalização do Parque Marina Gattass é solicitada na Câmara
Incidente ocorreu no Canal do Tamengo, região do Parque Marina Gattass / Foto: Arquivo
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de novembro de 2019

Corumbá (MS)- O Parque Marina Gattass, um dos pontos turísticos que já foi considerado o mais frequentado por moradores e turistas em Corumbá, sofre hoje com a degradação e ausência de ações do poder público com o objetivo de investir na infraestrutura local.

E neste sentido, o vereador Haroldo Cavassa apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal da última semana, uma solicitação endereçada ao poder executivo municipal, para que se faça estudos técnicos e orçamentários, com o objetivo de desenvolver um projeto para reforma e revitalização do espaço e assim, fazer com que o local volte a ser frequentado pela população corumbaense e turistas que visitam a cidade.
O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

haroldo
Foto: Ascom –

O Parque Marina Gattass está localizado entre a Rodovia Ramon Gomez e o Canal do Tamengo e já foi um dos principais pontos turísticos da cidade. “É preciso transformá-lo em um espaço adequado de visitação, com áreas de convivência familiar e social, construção de quiosques para melhor atender aos turistas e visitantes, enfim, um conjunto de ações diretas para que possamos não somente fomentar o turismo e a economia, mas gerar novas possibilidades de emprego, e também servir como opção de lazer à população corumbaense”, enfatizou.

Infraestrutura

Também durante sessão da Câmara, Haroldo solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, a pavimentação asfáltica da Rua Ceará, entre a Rua Edu Rocha e o Anel Viário, continuação da Rua 21 de Setembro, em atendimento a pedidos de moradores, visando oferecer melhor qualidade de vida e valorização dos imóveis da região.

“Com a pavimentação, haverá a diminuição da poeira provocada pela movimentação de carros em dias secos, facilitará o trânsito de veículos além de correção das imperfeições da pista provocada pelas águas das chuvas”, observou.

Além disso, solicitou à mesma pasta, a recuperação do pavimento da Rua São Pedro, entre as ruas São João e Sargento Aquino, no Bairro Maria Leite, para atender as necessidades e interesses dos moradores, eliminando os buracos que prejudicam o tráfego de veículos e pedestres, com riscos inclusive de acidentes.

Pediu também a coleta do lixo e entulho nas imediações do cruzamento das ruas João Bosco da Motta e 21 de Setembro, no sem tido de evitar surgimento de focos de doenças e melhorar o aspecto do local que sofre com constantes de lixo e entulho nos terrenos baldios existentes na área.

“É preciso identificar e punir os responsáveis pelo descarte de entulho e lixo no local. Visitamos o local e encontramos sofá, colchão, carcaça de geladeira e fogão, além de muita sujeira. Isso pode contribuir para proliferação de doenças aos moradores das imediações, além de estar localizado nas proximidades da UPA do Guatós”, revelou.

Saúde

Já ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, Haroldo Cavassa solicitou informações sobre o cronograma da reforma e entrega do Centro de Saúde Dr. João de Brito, localizado na Rua Cyríaco de Toledo, no Bairro Aeroporto.

“Trata-se de uma reivindicação dos próprios moradores, lembrando que se trata de uma das principais unidades de saúde da cidade, referência no tratamento aos pacientes com HIV e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), que está fechado aguardando a conclusão das obras de reforma”, comentou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular