Projeto de Lei quer oferecer agendamento de consultas médicas por telefone

Você está visualizando atualmente Projeto de Lei quer oferecer agendamento de consultas médicas por telefone
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Tramita na Câmara Municipal de vereadores de Corumbá, o projeto de lei que requer a implementação por parte do município, do sistema de agendamento de consultas médicas através de meio telefônico.

De acordo com o autor, vereador Haroldo Cavassa, a medida tem por objetivo aplicar no sistema público municipal de saúde, o que já é realizado pelos planos de saúde e consultórios particulares onde o paciente tem a possibilidade da marcação de consulta ser realizado sem a necessidade de deslocamento até a unidade física.

haroldo
Requerimento foi apresentado pelo vereador Haroldo Cavassa

A medida segundo Cavassa, beneficiaria prioritariamente, pacientes idosos e pessoas portadoras de deficiência física ou necessidades especiais que estejam previamente cadastrados nas unidades de saúde.

O vereador lembrou que o deslocamento para estas pessoas se faz de forma mais custosa, seja por questões de acessibilidade, mobilidade ou financeira e que fornecer à elas uma alternativa remota para agendamento de consultas traria maior conforto, segurança e praticidade para população.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular