Exército apreende boliviana com cocaína em ônibus com destino a São Paulo

No momento, você está visualizando Exército apreende boliviana com cocaína em ônibus com destino a São Paulo
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de fevereiro de 2024

Corumbá (MS)- O Exército Brasileiro apreendeu três tabletes de pasta base de cocaína em um ônibus que seguia de Corumbá para Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (19). A droga estava com uma mulher de nacionalidade boliviana, que pretendia levar o entorpecente até a capital paulista.

O ônibus partiu de Corumbá às 23h59 de quinta-feira (18) e foi abordado por militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), cerca de 30 minutos depois. Durante a vistoria no veículo, os soldados encontraram a cocaína em uma bolsa, pesando 3,170 Kg.

A dona da bolsa, admitiu estar transportando a droga. Ela disse que veio de Cochabamba, na Bolívia, e pegou o ônibus em Corumbá, com conexão em Campo Grande e destino em São Paulo. Ela afirmou que entregaria a cocaína para um homem na rodoviária da Barra Funda, na capital paulista.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada, com a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas. Ela pode pegar até 15 anos de prisão.

Disque Denúncia

Essa foi mais uma ação do Exército Brasileiro no contexto da Operação Ágata Fronteira Oeste II, no combate aos crimes na região de fronteira.

Todo cidadão também pode colaborar contra o crime organizado, denunciando através do Disque Denúncia. Ligue gratuitamente no telefone 0800 358 0007. O serviço funciona 24h e a identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.

Comando Militar do Oeste: defesa e preservação da fronteira oeste do Brasil.

agata disque denuncia