A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul está apurando um vídeo que circula nas redes sociais em que três onças aparecem mortas na carroceria de caminhonete. Nas imagens, o caçador aparece e é chamado de ‘matador de onça’ por quem filma.
As imagens começaram a viralizar nas redes sociais e acabou chegando até a PMA. Conforme o porta-voz da polícia, Coronel Queiroz, a suspeita é de que o caso tenha ocorrido na região do Araguaia, no Mato Grosso, mas o levantamento ainda está sendo feito.
“Nós estamos espalhando por todos os grupos de polícia militar ambiental, mas ninguém ainda conseguiu identificar se alguém foi preso ou se é vídeo antigo. Mas não foi em MS. Por enquanto a suspeita é de que seja na região do Araguaia, mas ainda não temos nenhuma informação”, disse ao Jornal Midiamax.
Durante a filmagem, a mulher que grava dá os parabéns para o caçador e comenta que os animais estariam comendo parte do gado da propriedade rural. O caçado comenta que as onças estavam agrupadas e foram mortas enquanto estavam em uma árvore.
Confira o vídeo: