Uma mulher de 26 anos foi presa duas vezes pela Polícia Militar em menos de 24 horas, na madrugada desta quinta-feira (18), no Loteamento Pantanal, em Corumbá, por ameaçar e incendiar a casa do ex-companheiro, com quem se relacionou por oito meses.
A primeira ocorrência foi registrada na as 02h25 da madrugada, quando policiais militares foram acionados para verificar uma denúncia de ameaça. No local, a guarnição foi recebida pela vítima, um homem de 26 anos, relatando que sua ex-compaheira, esteve no local, armada com duas facas, e dizendo que iria “acabar com a sua vida” naquela noite.
Após as ameaças, a mulher teria deixado o local em um veículo. Em rondas nas proximidades da residência da vítima, os policiais abordaram um veículo com as mesmas características, na frente da Escola Angela Maria Perez.
No automóvel os policiais verificaram se tratar da mulher denunciada e diante da suspeita, foi realizada uma vistoria no interior do veículo, onde foram localizadas duas facas com aproximadamente 15 centímetros de lâmina.
Neste momento, a autora foi detida e encaminhada, juntamente com a vítima para o plantão da 1ª DP de Corumbá, onde o caso foi deixado sob responsabilidade da autoridade competente.
No entanto, poucas horas depois, a Polícia Militar voltou a ser acionada, as 06 horas da manhã, para se deslocar ao mesmo local da ocorrência anterior. No local, os policiais foram informados pela vítima, que a mulher teria ateado fogo na residência com ele dentro e fugido em seguida.
Em rondas, os policiais voltaram a encontrar a suspeita, no mesmo local onde foi abordada pela primeira vez, e diante dos fatos, deram voz de prisão à mulher que foi novamente encaminhada, juntamente com a vítima, para o plantão da Delegacia da Polícia Civil.
O boletim de ocorrência não informa se o incêndio ocasionou algum dano na residência.