Mulher denuncia casal por agiotagem e ameaça de morte em Corumbá

agiotagem
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de novembro de 2024

Corumbá (MS)- Uma mulher de 26 anos, registrou boletim de ocorrência em uma delegacia relatando que foi alvo de ameaças de morte por parte de um casal após conseguir sacar o benefício do Bolsa Família, que estava sendo desviado há cerca de um ano.

O caso envolve suspeita de agiotagem, coação e uso indevido de documentos pessoais.

Segundo o depoimento, no ano passado, enquanto estava grávida, a mulher pediu um empréstimo de R$ 390,00 a duas pessoas, identificadas no boletim de ocorrência. Como condição para o empréstimo, foi exigida a entrega do cartão do Bolsa Família e de seus documentos pessoais.

Conforme relatado pela vítima, o acordo inicial previa que os documentos seriam devolvidos assim que o valor do empréstimo fosse quitado. Contudo, a vítima afirma que o casal reteve os documentos e passou a sacar mensalmente o benefício de R$ 840. Mesmo com a utilização de biometria para saque, a mulher não sabe explicar como isso era possível.

Após cancelar o cartão e solicitar um novo, a vítima conseguiu, neste mês de novembro, sacar o benefício diretamente. Contudo, o fato desencadeou as ameaça de morte registradas nesta quinta-feira.

Ameaças e intimidação

A vítima relatou que, nesta quinta-feira (29), o homem a quem havia solicitado o empréstimo, acompanhado de outro homem armado, foi até sua casa, questionando se ela já havia sacado o dinheiro. Ao receber a confirmação, ele teria sacado uma pistola e ameaçado: Dessa vez vai passar.

Ainda segundo o registro policial, pelo telefone, a mulher do autor também proferiu ameaças, dizendo: Depois eu pego ela, vou acabar com ela. O homem teria exigido que a vítima entrasse no carro, mas ela se recusou.

Ela compareceu à Delegacia da Polícia Civil onde o caso foi registrado como Ameaça e Supressão de Documento Público. Ela também declarou que todos os seus documentos continuam em posse dos suspeitos e que teme pela sua segurança.