Policial penal ameaça pedreiro com arma de fogo e acaba detida em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Policial penal ameaça pedreiro com arma de fogo e acaba detida em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de janeiro de 2024

Uma policial penal, foi presa na tarde desta segunda-feira (8) em Campo Grande, após ameaçar um pedreiro com uma arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, a mulher estava alterada, xingou e desacatou os policiais que foram atender a ocorrência.

O pedreiro, foi quem acionou a Polícia Militar, e relatou trabalhar em uma obra na casa vizinha à da autora e que, no horário de almoço, foi descansar em um terreno com sombra ao lado da casa dela. A vítima disse que estacionou o seu carro e que estava cochilando com a sua esposa no veículo, quando a Policial Penal apareceu e apontou a arma para a sua cabeça, mandando ele sair dali.

O pedreiro então se afastou e ligou para o 190, pedindo ajuda. Uma equipe da PM chegou ao local e enquanto a vítima relatava o que havia acontecido, a policial penal saiu de casa e se mostrou muito agressiva. Ela confirmou que havia sacado a arma e ameaçado o pedreiro, alegando que ele estava no seu terreno e que não podia ficar ali.

Visivelmente alterada, a mulher começou a ofender os policiais e se dirigiu para a porta de sua casa. Os policiais temeram que ela fosse pegar a arma novamente e decidiram contê-la e algemá-la. Nesse momento, ela fechou o portão eletrônico da casa, deixando os policiais presos dentro do imóvel. Eles tiveram que pegar o controle do portão em cima de um rack, onde também estava a arma da policial, uma pistola Taurus PT-100, carregada e destravada.

Outra equipe da PM chegou para dar apoio e a conduziu até a delegacia. Durante o trajeto, ela continuou a proferir ameaças e xingamentos contra os policiais, dizendo que iria atirar e colocar fogo neles. Na delegacia, ela recebeu o apoio de representantes do sindicato dos agentes penitenciários e do chefe de segurança do estabelecimento penal onde ela trabalha.

Os policiais informaram que a autora parecia estar sob efeito de álcool ou remédio, pois era difícil compreender o que ela falava. Vizinhos da mulher relataram que ela usava remédio controlado e que não era a primeira vez que causava problemas com a arma.

A policial foi autuada por ameaça, desacato e resistência. A arma dela foi apreendida e entregue na delegacia. Tanto os policiais quanto a vítima manifestaram o desejo de representarem criminalmente contra a autora.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular