Corumbá (MS)- Militares do Exército que atuam há mais de 60 dias na região de Fronteira entre o Brasil e Bolívia em Corumbá, através da Operação Ágata, apreenderam na madrugada desta segunda-feira, 15 de janeiro, quase 40 quilos de entorpecentes.
A droga estava sendo transportada pelo passageiro de um ônibus que seguia para São Paulo. O autor de 24 anos, foi descoberto ao ter suas bagagens revistada pelos militares.
Ao ser questionado sobre o fato, o autor confessou que chegou em Corumbá no último sábado e permaneceu hospedado em uma pousada. Um homem de nacionalidade boliviana teria entregue o entorpecente que deveria ser entregue por ele a outro indivíduo, também desconhecido, na região da rodoviária Barra Funda, na capital paulista.
O homem relatou ainda que pelo serviço, receberia a quantia de R$ 10 mil reais. Ele confessou já possuir passagem policial pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado ao plantão da 1ª DP de Corumbá, onde o caso foi registrado.
Após pesada, a droga totalizou 37,44 quilos de Skunk (supermaconha) e 2,045 quilos de pasta base de cocaína.
As ações ocorreram no contexto da Operação Ágata Fronteira Oeste II, totalizando um prejuízo de aproximadamente 112 mil reais ao crime organizado.