Corumbá (MS)- A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta terça-feira (22), durante fiscalização de rotina realizada na BR-262, um cidadão de 64 anos e nacionalidade boliviana, flagrado na condução de um veículo Jeep Compass e com placas da Bolívia, mas que possuía um registro de roubo na Argentina.
De acordo com relatório policial, o condutor identificado pelas iniciais H.R.C.A, relatou que exerce a profissão de médico e reside no município de Puerto Suárez na Bolívia, e teria comprado o automóvel em 2018 pelo valor de U$ 10.000 dólares. A equipe policial realizou uma vistoria no carro e ao consultarem os dados identificadores do mesmo, foi verificado que o carro na verdade é de origem Argentina e possuía um registro de roubo na cidade de Buenos Aires – Argentina na data de 14/08/2018.
Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados para as autoridades policiais competentes pelo cometimento em tese do delito de receptação previsto no artigo 180 do código penal brasileiro. O caso foi registrado na Polícia Civil de Corumbá.