Corumbá (MS) — Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (22) por agredir sua companheira e seu enteado e por possuir uma arma de fogo ilegal em sua residência no distrito de Albuquerque, em Corumbá.
A vítima, que tem um filho em comum com o agressor, conseguiu fugir e pedir ajuda em uma casa vizinha.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h36 para atender uma solicitação de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a vítima, que relatou que seu companheiro, chegou embriagado em casa e começou a agredi-la e ao seu outro filho, menor de idade, que dormia em um colchonete no chão.
Ele chutou a cabeça e a barriga do menino e depois pegou a mulher pelo pescoço, mandando-a sair da casa com seus filhos. Ele trancou a porta e não deixou que eles entrassem novamente.
A vítima disse ainda que o autor tinha na residência munições, uma espingarda calibre 22 e uma espingarda de pressão. Ela conseguiu se esconder na casa de uma mulher desconhecida que lhe deu abrigo, e enquanto aguardava a chegada da Polícia, viu o agressor passando de carro na rua, procurando por ela.
Diante dos relatos, os policiais foram até a casa do autor, que negou as agressões e disse que não tinha arma nem munições.
Porém, com a autorização da comunicante, que acompanhou a busca, os policiais encontraram uma caixa de munição de calibre 22 com 50 munições, uma espingarda de pressão e uma arma de fogo artesanal de calibre 22.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Policial de Corumbá, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal dolosa (violência doméstica).