A Polícia investiga um crime ocorrido no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (1). Erick Luciano Santos Lopes, de 22 anos, foi morto com um tiro no tórax e cabeça, após uma briga com dois homens, pai e filho, que foram presos na madrugada desta quinta-feira (2). Um terceiro envolvido está foragido.
Segundo o boletim de ocorrência, Erick teria se envolvido em uma confusão com um dos suspeitos, horas antes do homicídio. O rapaz teria agredido o outro com pauladas na cabeça, por um motivo não esclarecido. A família do agredido ficou revoltada e foi atrás de Erick, em um Peugeot 206 de cor prata.
Uma testemunha, que era amiga de Erick, contou à polícia que viu o irmão do rapaz agredido descer do carro com uma arma e atirar contra Erick, que estava na rua. Em seguida, ele entrou no veículo e fugiu com o pai e o outro irmão. Erick morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e encontrou duas cápsulas de arma ao lado do corpo.
A irmã da vítima também confirmou à polícia que houve uma briga entre ele e os suspeitos, que eram conhecidos da família. A polícia conseguiu localizar o endereço dos indivíduos, no mesmo bairro, sendo recebida pela mãe deles. Ela disse que o marido e os filhos foram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, pois um deles estava ferido pelas pauladas.
A polícia foi até a UPA e encontrou o pai e um dos filhos, de 55 e 25 anos, respectivamente, com o Peugeot estacionado perto. Eles foram detidos e encaminhados para a Cepol (Centro Especializado de Polícia). O filho apresentava lesões na cabeça, braços, tórax e costas, decorrentes das agressões anteriores. O outro filho, de 27 anos, continua sendo procurado pela polícia.